Em preparação para entrar na principal temporada de compras do ano – o final do ano, o Instagram publicou um novo conjunto de guias sobre como empresas podem melhor utilizar sua ferramenta de loja, a fim de alcançar clientes por meio da plataforma.
O Instagram Shops foi anunciado em maio e está sendo gradualmente disponibilizado para todas as empresas. E, as que já tem acesso a essa opção, podem buscar maximizar suas vendas de final de ano aproveitando o engajamento do Instagram para atrair clientes que estão conferindo seus feeds.
As dicas estão todas disponíveis no novo mini-site “A temporada de compras”, que traz todos os aspectos do processo de configuração do Instagram Shop, incluindo assuntos como: por que abrir uma loja no Instagram, como marcar produtos em postagens e stories, como criar coleções para o Shops, configuração de anúncios de compras, criação de públicos-alvo personalizados do Shopping no Gerenciador de anúncios, etc.
Você pode ir clicando e descobrindo mais conteúdo sobre os assuntos, então há muito o que ser explorado. Algumas poucas informações estão em inglês, mas no geral o conteúdo está todo disponível também em português nesse link aqui.
Fonte: Social Media Today