Empresas investem cada vez mais em marketing digital como estratégia de crescimento para se manter no mercado competitivo

As redes sociais são capazes de aproximar a marca (produto ou serviço), ao público, segundo um estudo realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Os dados apontam que cerca de 39% dos consumidores consultam as redes sociais antes de adquirir um produto, mesmo que a compra seja realizada em loja física, isso porque a interatividade nesses canais é menos formal, ajudando o negócio digital a conquistar novos potenciais. De acordo com o levantamento do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), 97% dos empreendimentos brasileiros têm presença on-line, e 77% dos usuários usam as redes sociais pelo celular, tornando a conexão mais frequente.

Nos últimos anos aconteceram grandes transformações no que diz respeito à forma como são consumidos os produtos, e cada vez mais as redes sociais aumentam a conexão entre empresas e clientes em tempo real, colocando o marketing digital em evidência.

Empresas e clientes ficaram próximos mesmo estando longe gerando credibilidade, confiança e posicionamento da organização perante o consumidor. A pandemia da covid-19 acelerou o crescimento e as necessidades do mercado virtual, empresas passaram a não enxergar o marketing digital como uma opção e sim como uma necessidade, percebendo que para se manterem competitivas era necessário investir neste novo formato.

De acordo com a Pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil, 94% das empresas escolheram o Marketing Digital como estratégia de crescimento. A pesquisa mostra que o Marketing Digital está disseminado no mercado brasileiro e vem ganhando consistência a cada ano. Apenas 5,5% das empresas entrevistadas afirmam divulgar suas marcas apenas por meio de ações de publicidade tradicional e eventos.

A pesquisa da Cetic.br mostrou que cerca de 134 milhões de pessoas são usuárias de internet no Brasil, sendo que 90% destas acessam a rede todos os dias, consumindo informações e propagandas de marcas. Segundo o Relatório E-commerce no Brasil, desenvolvido pela Conversion, agência especializada em SEO, o comércio eletrônico brasileiro alcançou a marca de 1,49 bilhões de acessos em fevereiro de 2021, número que representa um aumento de 21% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

O marketing digital veio para ficar, mesmo após a pandemia, as empresas vão seguir investindo nele para se manter no mercado.

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Leia também

Sobre nós

Somos uma agência de Marketing Digital focada em negócios online. Por meio de estratégias de Inbound Marketing e uma cultura orientada a dados, trabalhamos do planejamento à execução e análises, buscando alavancar as vendas e o faturamento dos nossos clientes.

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades.

Nosso endereço

Av. Manoel Borba, 694, Sala 06

Boa Vista, Recife/PE - CEP: 50.070-000

Vamos conversar?

Integramos a comunicação e o marketing da empresa, criando soluções que tragam resultados. Entre em contato, e descubra o que podemos fazer juntos.

Telefone

+55 (81) 3091-9080

Email

contato@racomunicacao.com.br